quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pierre Hardy


Pierre Hardy é o mais conceituado e celebrado shoe designer atual. No começo deste ano, ele desenhou sapatos para a GAP, depois do enorme sucesso que fez desenhando para várias marcas, incluindo Hermès, Sequoia, Dior e o lugar que realmente tornou ele o hit entre famosos e afins: a Balenciaga. Tanto a marca tornou-se referência em sapatos femininos como Pierre ganhou o prestígio necessário para se juntar às grandes marcas de sapatos, como Jimmy Choo e Manolo Blahnik. Estes são alguns dos Balenciaga shoes criados pelo estilista:



Outra criação famosa sua são os Colorama Sneakers, que como todo o must have que se preze, tem edições limitadíssimas e são dificílimos de se conseguir (existe até mesmo lista de espera). Agora a novidade é a nova coleção em modelos coloridos:



Pierre tem o seu próprio atelier, junto ao Canal Saint-Martin, um local de Paris que virou moda. Ele classifica seus sapatos como muito franceses, cerebrais, rigorosos e um pouco masculinos, mesmo sendo destinados às mulheres. Ele admite que tem uma influência classista maior do que nos sapatos italianos, onde o que prevalece é a fantasia. Sempre que é questionado sobre a possibilidade de fazer uma coleção de roupas como estilista, Pierre diz simplesmente que "os sapatos são meu mundo".

Um comentário:

Carina.sims3 disse...

OI!!!

Me chamo Carina e adooooooooooro sapatos achei super interessante sua materia sobre Hardy. É curta sem deixar de passar o encanto pelas criações e bem clara sem errolar.

Amei Bjux!!!