quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Moda nova para um novo homem



O mercado de moda masculina está em um momento de questionamento com seus consumidores. O homem de hoje está procurando roupas que apresentem inovação de uma maneira que não recaia na questão da sexualidade - ou homossexualidade -, além da questão se o comportamento feminino influencia a maneira dos homens se vestirem. Até onde as exigências e expectativas do publico devem interferir na criação do estilista?

Todas estas questões são pertinentes e exigem discussão. O grande disseminador da moda masculina pode ser o público homossexual, mas a sexualidade não é condição e pressuposto de inovação. Pode ser uma fronteira, mas jamais a causa. Sobre a influência feminina no vestir-se masculino, elas exercem, obviamente, significativa interferência, mas assim como a sexualidade, não são motor. E as expectativas do público enquanto direcionamento na criação dos estilistas só são válidas a partir do momento em que se fazem presentes juntamente com o repertório e os desejos do próprio criador (pois só assim a roupa terá autenticidade).

E visível que o homem de hoje esta se preocupando mais com o estilo, com as roupas que deve vestir e que lhe caem bem. Não somente para agradar o publico feminino, mas também por vaidade.

Fizemos uma seleção de algumas peças que um homem não deve usar ao sair para um passeio informal, na nossa opinião:

1- Calção de futebol
A não ser em alguma partida com os amigos, NUNCA deve ser usado, sob hipótese alguma; alem de esteticamente errado não favorece o físico masculino.

2- Chinelos de dedo
Pés masculinos não são nem remotamente bonitos, chinelos tambem não. Achamos que femininos tambem não, mas há quem goste. Se o homem combinar o item 1 com este item 2, não cheguem nem perto.

3- Camiseta manga cavada
Preferida pelos bombados, cria mais uma estetica assustadora do que atraente. Não é preciso alongar muito a explicação além de que homens não depilam a axila, e no verão, suor e este ingrediente, definitivamente o crime não é somente estetico, mas também higiênico. Quem nunca viu um homem de regata servindo-se de comida em buffets? Usem camiseta, pelamor.

4- Sapatênis
Se não for o sapatênis da Prada, coleção deste ano, NUNCA compre. Questão estetica.

5- Sapato cor caramelo
Não, não, não, não.

6- Combinar muitas cores
Existe uma maneira estilosa de fazer isso (vide new ravers), mas não do jeito que observamos em shoppings, faculdades, colegios, parques: camiseta amarela com bermuda vermelha e tênis laranja, coisas do tipo.

Nenhum comentário: